Notícias

13/02/2017 16:20

O Projeto A.A. Brasil 70 anos

Utilizando-nos da comemoração dos 70 anos de A.A. no Brasil como foco e preparando-nos para os próximos 70 anos, buscaremos ampliar a visibilidade de A.A. junto à comunidade profissional e à sociedade como um todo, sensibilizando-os para o singular papel que Alcoólicos Anônimos pode sempre desempenhar na eventual ajuda a outros alcoólicos através da transmissão de nossa experiência de recuperação do alcoolismo. Através do projeto A.A. Brasil 70 anos, estamos desenvolvendo ações para que 2017 venha a tornar-se um ano especial, durante o qual possamos fortalecer a Irmandade para o futuro. O Projeto é composto por iniciativas em três direções:
Ação 1: Cultivar vínculos de cooperação com mais profissionais Amigos de A.A. 

Ação 2: Ampliar a informação sobre A.A. para a sociedade em geral

Ação 3: Apoio aos grupos e CTOs em abordagem e apadrinhamento 

Como está sendo desenvolvida cada uma dessas ações?

Na Ação 1, o objetivo a ser alcançado é a ampliação do número de profissionais não alcoólicos com os quais possamos eventualmente cooperar. Buscaremos construir uma relação de confiança e credibilidade com essas pessoas por meio de contatos e informação, e disponibilizando a estrutura de A.A. Nossa meta é terminar 2017 com não menos que 50.000 profissionais cadastrados no CTO da JUNAAB como Amigos de A.A. em todo o país, passando a manter, com eles e elas, um relacionamento permanente e frutífero. 

Na Ação 2, nosso objetivo é prestar informação à sociedade como um todo. Ao longo do ano, desenvolveremos ações de informação ao público através da mídia em geral, visitando empresas de comunicação de massa (tevê, rádio, mídias impressas e digitais) com a finalidade de transmitir nossa mensagem e divulgar amplamente a Irmandade no país, especialmente no mês de Setembro de 2017, em comemoração aos nossos 70 anos.

Na Ação 3, o apadrinhamento no serviço de A.A. é o principal objetivo a ser atingido. Pretendemos informar sobre as ações em andamento (através da Vivência, dos informativos Bob Mural e JUNAAB Informa, circulares etc) e apoiar a preparação dos grupos de A.A. para receberem, da melhor forma possível, os potenciais novos membros e os profissionais que possivelmente chegarão até nós em decorrência das demais ações do projeto. Nossa meta é o aprimoramento constante da recepção, abordagem e apadrinhamento em cada grupo de A.A. que também o queira. Com isso, caros companheiros, esperamos terminar 2017 com nossa Irmandade mais do que nunca voltada ao nosso propósito primordial, enunciado na Quinta Tradição de A.A., através de intensos e ativos laços de cooperação com a comunidade profissional – a mídia inclusa – assim fortalecendo todos os níveis da estrutura de A.A. e também a recuperação individual, pela via de uma prática intensificada do Décimo Segundo Passo. Finalizando, poderíamos nos perguntar o que um plano ou projeto precisa conter para dar certo? Acreditamos que precisa acalentar um sonho capaz de envolver pessoas profundamente; que precisa contar com uma equipe de trabalho coesa e atuante, ou, na linguagem de A.A., uma consciência coletiva esclarecida; e precisa perseguir as informações corretas. Que um Poder Superior, como cada um O concebe, nos ilumine, capacite e conduza no desenvolvimento dessas ações, para as quais contamos com o envolvimento entusiasmado de nossos membros e amigos em todas as regiões do Brasil.

Titulo fixo

Fale com a gente

Precisa de ajuda? Manda um e-mail!
esl@aamt.org.br
Nos Telefone
(65) 3321-1020
ou no celular
(65) 99699-9554

ESL MT

ESL-Escritório de Serviços Locais de A.A. de Mato Grosso
Rua Antônio Maria, 130 - Ed. Anna Paula - 1º Andar - Sala 10 - Centro - CEP: 78.005-420 - Cuiabá - MT
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo